.:Arte Gótica.. de onde surgiu esse nome?:.
Got = God (DEUS), daí esse nome para a arte Gótica. Mas pq?
A arte Gótica expressa em grande parte das suas obras
algum tipo de sentimento, todos eles relacionados a vida e morte
Daí a relação com DEUS, ou com "religião" e o surgimento desse nome.
O "Goticismo" (forma como é chamado um estilo de vida hoje)
não é 100% relacionado a esse tipo de arte,
tendo maior influencia pela musica.
A sua relação com a arte existia antigamente, quando bandas
(em sua maioria influenciadas pelo estilo musical PUNK)
começaram a produzir suas letras depressivas,
que expressavam muitos tipos de sentimentos. Daí a relação
com o "goticismo". Muitas dessas bandas reagiram de forma negativa
ao serem taxadas como bandas Góticas. Não adiantou muito essa revolta.
O que é ser Gótico hj? frequentar cemitérios? Ser depressivo?
NADA DISSO! Goticismo não é uma "diversão".
Góticos frequentam cemiterios? Sim, mas nem todos, e não
qualquer cemiterio tb. O motivo? A Arte. Em grande parte dos cemiterios
podemos encontrar tipos de imagens arquitetonicamente Góticas.
Admirar esse tipo de arte é o q move um gótico até um cemitério.
Góticos são depressivos? Sim, mas não todos. Depressão não tem
relação direta com o goticismo. Portanto, ser Gótico não é sinonimo
de ser depressivo, e pronto.
A arte Gótica expressa em grande parte das suas obras
algum tipo de sentimento, todos eles relacionados a vida e morte
Daí a relação com DEUS, ou com "religião" e o surgimento desse nome.
O "Goticismo" (forma como é chamado um estilo de vida hoje)
não é 100% relacionado a esse tipo de arte,
tendo maior influencia pela musica.
A sua relação com a arte existia antigamente, quando bandas
(em sua maioria influenciadas pelo estilo musical PUNK)
começaram a produzir suas letras depressivas,
que expressavam muitos tipos de sentimentos. Daí a relação
com o "goticismo". Muitas dessas bandas reagiram de forma negativa
ao serem taxadas como bandas Góticas. Não adiantou muito essa revolta.
O que é ser Gótico hj? frequentar cemitérios? Ser depressivo?
NADA DISSO! Goticismo não é uma "diversão".
Góticos frequentam cemiterios? Sim, mas nem todos, e não
qualquer cemiterio tb. O motivo? A Arte. Em grande parte dos cemiterios
podemos encontrar tipos de imagens arquitetonicamente Góticas.
Admirar esse tipo de arte é o q move um gótico até um cemitério.
Góticos são depressivos? Sim, mas não todos. Depressão não tem
relação direta com o goticismo. Portanto, ser Gótico não é sinonimo
de ser depressivo, e pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário